«

nov 29

Resolvendo VirtualBox causando Kernel Panic no iOS

This post is also available in: English

Por um longo tempo tive problema no meu VirtualBox 5.x quando eu executava um processamento pesado no meu BD Oracle pois ele crashava não apenas matando a VM mas todo o meu sistema iOS, forçando o meu MacBook Pro a reiniciar com a seguinte mensagem de erro:

Imagem relacionada

Quando o sistema voltava, assim que eu logava vinha a mensagem abaixo:

Após clicar em “Report…”, ficava claro que foi a VirtualBox que causou o crash com a mensagem BSD process name corresponding to current thread: VirtualBoxVM.

Para resolver, primeiro eu tentei fazer o downgrade/upgrade do meu VirtualBox para uma release diferente ou para a última versão mas o problema não resolveu. Percebi então que este problema estava de alguma forma relacionado aos parâmetros da minhas VM. Sendo assim, comecei a combinar os seguintes parâmetros até atingir uma estabilidade:

  • Reduzir o número de CPUs da VM.
  • Alterara a Chipset da VM.
  • Desativar PAE/NX.
  • Desativar Nested Paging.
  • Alterar a Paravirtualization Interface.

A única ação que realemente resolveu o meu problema e parou definitivamente esses Kernel Panics aleatórios foi a última, alterar a Paravirtualization Interface para None.

Finalmente acabaram os crashes. Por sinal, eu não notei nenhuma redução de performance após alterar isso, portanto este passa a ser o meu novo template para VMs no Mac.

Did you enjoy? Comment or like it. Thanks for visiting!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">